Quem não se supreende com a influência do estilo japonês?? Mas calma, não é todo mundo que se veste dessa forma que você está pensando. Existe um lugar, chamado Estação Harajuku, que é onde as pessoas se vestem dessa forma que você está pensando. O por quê? Bem, vou explicar agora.
Estação Harajuku - Tókio - Japão: Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem. Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como "Garotas de Harajuku" em segundo plano em suas apresentações.
O que acontece então depois disso? É. Isso mesmo. Surge o Estilo Harajuku, e não preciso nem dizer porque, pois agora você já sabe. :D
Então, existem alguns estilos variados englobados pelo Harajuku, estes estilos são:
Visual Kei
ou “visual rock”, é um look ligado ao universo musical, caracterizado por sua maquiagem marcante e cabelos estilosos e bem coloridos.
Ghotic Lolita
é um look bem vitoriano, inspirado em princesinhas e bonecas de porcelana com roupinhas cheias de rococós, podendo variar de algo bem preto até o branco e gracioso.
Kawaii
que é um visual assim mais fofinho, tipo parece com aquelas roupas feitas para crianças. O look inclui acessórios como brinquedos e bolsas com caracterizações de animes.
Cosplay
esse mais conhecido de todos. Pessoas se vestem igual os personagens de mangas, animes e video games.
Aqui provavelmente ninguém sairá na rua assim. Eu, pelo menos nunca vi... Mas, temos um evento curioso e divertido, chamado Anibahia. O Anibahia acontece em Salvador - BA, e lá pessoas se reunem, muito genericamente com seus cosplays (eslito cosplay); acontece uma vez por ano, cada ano que passa fica melhor e esse ano foi um sucesso! Confira abaixo:
Clique para ampliar |
E para finalizar, trago para vocês algo célebre: Um japonês cantando Garota de Ipanema:
Então, espero que tenham gostado da postagem de hoje!
Beijos pros jovens!
Já conhecia um pouco, tive um namorado que adorava essas coisas! Agora posta aqui você no Mosaico que eu não vi! Sou que danço, né? Bju
ResponderExcluirpreeta , desafio la no blog *-*
ResponderExcluirbeijo :*
Ah Lindo!!!
ResponderExcluirGosto muito disso>
Amay bjs meus !
ResponderExcluirSIGO-TE!
Legal o Japones cantando.
ResponderExcluir