sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Estação Harajuku, Tokio - Estilo Harajuku, Anibahia e Japonês cantando Garota de Ipanema


Quem não se supreende com a influência do estilo japonês?? Mas calma, não é todo mundo que se veste dessa forma que você está pensando. Existe um lugar, chamado Estação Harajuku, que é onde as pessoas se vestem dessa forma que você está pensando. O por quê? Bem, vou explicar agora.

Estação Harajuku - Tókio - Japão: Esta área é conhecida principalmente como ponto de encontro de adolescentes, e é localização da loja de departamentos Laforet, que trabalha com a maioria das marcas famosas de moda jovem. Harajuku se tornou famosa nos anos 90 devido ao grande número de artistas de rua e jovens com roupas extravagantes que se reuniam lá aos domingos quando Omotesando ficava fechada ao trânsito. Isso terminou no fim da mesma década e o número de artistas, fãs de visual kei, rockabillies e punks diminuiu gradativamente desde então. Outro centro da moda chamativa de Harajuku são as gothic lolitas entre as subdivisões do estilo. Mas também se concentram outros como, decoras, Visual kei, e jovens com suas próprias invenções.
Harajuku é uma localização icônica bastante popular no mundo do entretenimento, dentro e fora do Japão. A cantora estado-unidense Gwen Stefani faz referência a Harajuku em algumas de suas músicas e inclui quatro dançarinas vestidas como "Garotas de Harajuku" em segundo plano em suas apresentações.

O que acontece então depois disso? É. Isso mesmo. Surge o Estilo Harajuku, e não preciso nem dizer porque, pois agora você já sabe. :D
Então, existem alguns estilos variados englobados pelo Harajuku, estes estilos são:

Visual Kei 
 ou “visual rock”, é um look ligado ao universo musical, caracterizado por sua maquiagem marcante e cabelos estilosos e bem coloridos.











Ghotic Lolita
 é um look bem vitoriano, inspirado em princesinhas e bonecas de porcelana com roupinhas cheias de rococós, podendo variar de algo bem preto até o branco e gracioso.














 Kawaii
que é um visual assim mais fofinho, tipo parece com aquelas roupas feitas para crianças. O look inclui acessórios como brinquedos e bolsas com caracterizações de animes.














Cosplay
esse mais conhecido de todos. Pessoas se vestem igual os personagens de mangas, animes e video games.
















Aqui provavelmente ninguém sairá na rua assim. Eu, pelo menos nunca vi... Mas, temos um evento curioso e divertido, chamado Anibahia. O Anibahia acontece em Salvador - BA, e lá pessoas se reunem, muito genericamente com seus cosplays (eslito cosplay); acontece uma vez por ano, cada ano que passa fica melhor e esse ano foi um sucesso! Confira abaixo:

 
Clique para ampliar



E para finalizar, trago para vocês algo célebre: Um japonês cantando Garota de Ipanema:


Então, espero que tenham gostado da postagem de hoje!
Beijos pros jovens!

5 comentários: