sábado, 4 de dezembro de 2010

Top 10 de cidades mais fashions do mundo

"Alguns lugares do mundo parecem que só existem em filmes: Habitantes estilosos passeando por ruas lindas, entre castelos e construções exuberantes, curtindo shows e espetáculos culturais inacreditáveis.
Dez mil pessoas de 20 países diferentes puderam avaliar entre 50 dessas cidades incríveis, levando em consideração aspectos importantes de cada uma, como qualidade de vida, questões culturais e até a simpatia dos habitantes locais.
Baseado no resultado da pesquisa, a Forbes, uma revista de economia, finanças e negócios norte-americana, elaborou uma lista com as cidades mais fashion do mundo. Os quesitos? Charme, estilo, excelência em design e arquitetura."
(Fonte: http://portal180.uol.com.br/interna.php?ID=904)

1 – Paris
 Com a medalha de ouro, ficou a capital francesa, uma das cidades com mais eventos e estilos de vida interessantes. A Cidade da Luz, cortada pelo Rio Sena, tem o vínculo mais forte com o charme e o estilo. A Semana de Moda de Paris é uma das mais badaladas do mundo.








2 – Milão
Em segundo lugar, ficou Milão, um dos grandes centros mundiais do design. Também exerce grande influência na moda mundial. Assim como Paris, é uma das capitais da moda, sendo uma das mais ricas na união européia








3 - Nova York
 Em Nova York há um reduto de lojas de luxo localizadas na Quinta Avenida. É lá onde moram vários profissionais de renome da moda e do design. Abriga os mais diferentes grupos, estilos e dita tendências, com a sua Semana de Moda.









 4 – Londres
 Em quarto lugar, ficou a cidade inglesa com a sua influente moda urbana. Londres é um dos maiores centros financeiros do planeta, e sua participação na cultura, no entretenimento, na moda e nas artes ratificaram seu status de cidade global. Foi nos anos 1960 que se tornou o centro da moda e cultura.








5- Roma
 A beleza da arquitetura de Roma levou a cidade ao quinto lugar do ranking. É conhecida como A Cidade Eterna pela sua história milenar. Destaca-se pelas suas atividades na área do marketing e da moda, com roupas de grifes. É um importante centro de moda, cinema e culinária. 








6- Los Angeles
 Construções ultramodernas colocam Los Angeles no sexto lugar das cidades mais estilosas. A cidade é mais conhecida pelos seus filmes, a maioria deles produzidos no bairro mundialmente famoso de Hollywood.










 7- Tóquio
 O sétimo lugar ficou com Tóquio e sua moda teen extravagante. É o principal centro educacional e cultural do Japão. Muitos dos mais prestigiados artistas japoneses trabalham em Tóquio.










8 – Madri
 Construções como a Biblioteca Nacional, em Madri, deram à cidade o oitavo lugar. A cidade é rica em arte e história, onde estão alguns dos museus mais importantes do mundo.













9- São Francisco 
 São Francisco e seu ar vintage ficou com o nono lugar na lista das cidades mais fashion. Possui escolas bem conceituadas de Moda, Fotografia e Culinária. A cidade também é um pólo turístico muito cotado entre turistas homossexuais, que são atraídos pelo ar de cordialidade da população da cidade aos homossexuais.





10- Barcelona. 
 No décimo lugar ficou Barcelona e sua arquitetura clássica que convive com obras modernas. Museus mostram obras de Picasso e Miró. Barcelona é centro cultural, econômico e político, uma referência não só dentro de Espanha como também no contexto da União Europeia.







Pois é gente, o Brasil nem passou perto. HUDOSAHUOSDAH 
Mas tá aí, um SONHO, pra qualquer pessoa em qualquer idade :) 
Fora o estilo da galera nesses lugares, né? Coisa de filme mesmo...

Beijos pros jovens!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog! Além de ter um convidativo layout, o blog é de demasiado bom gosto ; )

    S.Rïver
    Porto Velho/RO - Amazônia - BRASIL

    ResponderExcluir
  2. Se Periperi fosse cidade estaria incluso ai tb :)
    ahHAAHAHAHAHAHA

    te passei um selo ! :)

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse post ! voltei com tudo agora no http://guloseimasdamoda.blogspot.com/ espero que goste e recomendeee ! já estou te seguindo ! um super beijo

    ResponderExcluir